Conselho Superior do Ministério Público tem nova composição

Foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Paraná os Procuradores de Justiça José Carlos da Costa Coelho, Arion Rolim Pereira, João Zaions Junior, Samia Saad Gallotti Bonavides, Miriam de Freitas Santos, José Cleto Neto e Léo Weber Schiller. Como suplentes, foram eleitos os Procuradores Reinaldo Robson Honorato Santos e Milton Riquelme de Macedo. A votação, feita exclusivamente por meio eletrônico, ocorreu durante toda a sexta-feira (28), com a participação de 475 Procuradores e Promotores de Justiça, que puderam votar em até sete nomes.

O Conselho Superior do Ministério Público é formado por dois membros natos, o Procurador-Geral de Justiça e o Corregedor-Geral do MP-PR, e por sete integrantes eleitos pelos membros da Instituição. O órgão fiscaliza a atuação do Ministério Público e delibera sobre assuntos institucionais, tais como remoção e promoção de membros, homologação de arquivamentos de inquéritos civis, entre outras questões.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MP-PR