Cornélio Procópio lança campanha “OAB Recicla”

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cornélio Procópio, em parceria com a empresa E-LETRO, está promovendo uma campanha de conscientização denominada “OAB Recicla”. O objetivo é mobilizar tanto a advocacia quanto a sociedade em geral para a correta destinação de resíduos eletrônicos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para a promoção da sustentabilidade.

Até o dia 30 de abril, a sede da subseção estará recebendo eletroeletrônicos que não têm mais utilidade para seus proprietários. Essa iniciativa visa evitar que esses itens sejam descartados de forma inadequada, o que pode acarretar danos ambientais significativos devido aos componentes químicos e metais pesados presentes nesses dispositivos.

No ponto de coleta, serão aceitos diversos tipos de equipamentos, incluindo computadores, notebooks, caixas de som, mouses, fios, cabos, celulares, baterias, pilhas, televisores, controles, eletrodomésticos como ar-condicionado, geladeiras, fogões, lavadoras de roupas, micro-ondas, liquidificadores, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, cafeteiras, secadores de cabelo, entre outros.

A parceria com a E-LETRO garante que todo o material coletado será encaminhado para reciclagem de forma segura e responsável, evitando a contaminação do solo e da água e reduzindo o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto desses produtos.