“Cuidando da formação, damos ao jovens um futuro melhor”, afirma Telles ao conhecer projeto de Arapongas

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o presidente da OAB Arapongas, José Vitor de Almeida Júnior; o secretário-geral  da subseção, Luiz Yokomizo; e o conselheiro estadual Fábio Viana Barros, visitaram a Casa Bom Menino nesta sexta-feira (1º/11), presidida pelo empresário Paulo Pennacchi. Com o apoio e as doações de empresas, por meio da Lei Rouanet, a instituição desenvolve o Projeto Crescer Arapongas.

Na Casa Bom Menino, 690 adolescentes de famílias com renda de até 3 salários mínimos, todas matriculadas no 6º, 7º e 8º anos na rede pública de ensino, frequentam a instituição no contra-turno escolar. Lá têm acesso a reforço escolar, aulas de música, dança e até cursos profissionalizantes.

“É um projeto que a OAB reconhece como altamente relevante para a formação da cidadania. Por isso, merece o apoio da sociedade por meio de doações pela Lei Rouanet, que permite que se faça destinações desse tipo com uma parte do Imposto de Renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas. Vimos um exemplo de boa formação. Fica evidente que o envolvimento da sociedade é fundamental para que os problemas sociais sejam evitados. Cuidando da formação, damos aos jovens um futuro melhor. Um futuro com mais igualdade, respeito e cidadania”, destaca Telles.

O incentivo fiscal por meio da Lei Rouanet pode ser utilizado por empresas até o limite de 4% do Imposto de Renda devida, desde que haja lucro real. A contribuição pode ser mensal, trimestral ou anual. No caso das pessoas físicas, a destinação do recurso pode ser feita anualmente, até o limite de 6% do imposto devido para os contribuintes que preenchem a declaração completa.

Para mais informações, acesse o site do projeto: Projeto Crescer Arapongas.