Projeto “CAI nas Universidades” é retomado

A Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) da OAB Paraná retoma, nesta segunda-feira (4/11), o projeto CAI nas Universidades, tendo como primeira parada a Universidade Tuiuti do Paraná (Rua Sydnei Antonio Rangel Santos, nº 238, Santo Inácio – Curitiba/PR). Para o presidente da CAI, Wagner Maurício de Souza Pereira, este encontro entre a OAB e os estudantes é de suma importância para esclarecer o papel da advocacia. “O laço que estamos formando entre advogados e estudantes é crucial para dar subsídios aos acadêmicos de Direito sobre o que é advogar e sobre quais são os desafios do início da carreira”, afirmou o presidente.

O programa, criado na gestão 2013/2015, tem como objetivo aproximar a OAB dos estudantes, apresentando a comissão e mostrando o papel da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná, da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) e da OABPrev Paraná. Nesta retomada de projeto, além da Tuiuti, estão previstas visitas ao Unicuritiba (Centro Universitário Curitiba), nos dias 7 e 8 de novembro. No Unicuritiba, as reuniões contarão com a presença do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná, Renato Cardoso de Almeida Andrade.

Em 2020, a CAI pretende passar por outras instituições de ensino de Curitiba. O programa também é desenvolvido no interior do estado, pelas comissões de iniciantes que atuam nas subseções.