Decano do Conselho Federal destaca atuação da bancada feminina do Paraná

O conselheiro federal da OAB pelo Mato Grosso do Sul, Afeife Mohamad Haji, ressaltou a atuação da bancada feminina do Paraná, composta pelas conselheiras Ana Cláudia Pirajá Bandeira, Graciela Marins e Silvana Niemczewski, e o trabalho que vem sendo realizado pela presidente da seccional, Marilena Winter. Afeife Haji encontrou-se com as representantes do Paraná durante a sessão do Conselho Federal, na tarde desta sexta-feira (25), em Brasília.

“É um privilégio contar com a presença neste conselho de três mulheres do Paraná, estado que muito admiro. Somos dois estados irmanados, temos uma parceria. Quando forem criados os novos Tribunais Regionais Federais, queremos que Mato Grosso do Sul fique vinculado ao Paraná”, adianta o conselheiro.

Afeife Mohamad Haji é decano do Conselho Federal e foi relator do projeto de cotas e paridade no CFOAB. Membro do colegiado desde 2001, ele conta que lutou pela criação da Comissão da Mulher Advogada. “Eu participei da luta pela paridade, que veio para ficar. Parabéns às mulheres que são maioria no Brasil. Hoje temos 5 mulheres presidentes de seccionais. Essa paridade é interessante e a tendência é ampliar”, afirmou.