Comissões da OAB Paraná planejam Dia da Cidadania

Presidentes das comissões da OAB Paraná reuniram-se hoje com a secretária-geral da seccional, Marilena Winter, para planejar o Dia da Cidadania, marcado para 26 de maio. Nessa data, advogados voluntários das mais de 60 comissões da Ordem estarão na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, para orientar a população quanto aos seus direitos em variadas áreas – igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, idoso, refugiados e migrantes, previdência, consumo, meio ambiente, família, trabalho, questões eleitorais.

“O objetivo é ampliar a informação sobre direitos, conscientizar a população sobre situações que merecem atenção e ainda indicar caminhos para a busca de proteção. Dessa maneira aproximamos ainda mais a OAB da sociedade, prestando atendimento ao cidadão”, explica a secretária-geral.

Depois da apresentação de algumas ideias, Marilena Winter fixou o dia 23 de fevereiro como prazo para que cada comissão – ou bloco de comissões – apresente sua proposta indicado a estrutura necessária para viabilizá-la.

Precedente

Será a segunda vez que a OAB promove o Dia da Cidadania. Na primeira edição, em maio de 2015, mais de 400 advogados participaram voluntariamente da jornada.