Inscrições para o XXV Exame de Ordem Unificado vão até 2 de fevereiro

As inscrições para o XXV Exame de Ordem Unificado vão até 2 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas, instituição que aplica a prova (consulte aqui o edital).

A prova objetiva que constitui a 1ª fase será aplicada no dia 8 de abril de 2018, às 13h (horário de Brasília). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A prova prático-profissional da 2ª fase será no dia 27 de maio de 2018, também às 13h (horário de Brasília).

Também serão cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Requisito

A aprovação no Exame de Ordem é condição necessária para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem prestar o exame bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo também estudantes de Direito do último ano (ou dos dois últimos semestres) do curso de graduação em Direito.
Com informações do CFOAB.