“Direito por Vozes Femininas” terá como tema Reforma Política

A OAB Paraná sedia no dia 31 de julho o evento “Direito por Vozes Femininas: Reforma Política”. Os debates terão início às 18h30, na Sala do Conselho Pleno, com as participações das advogadas Eneida Desirée Salgado, Emma Roberta Palú Bueno, Ana Carolina de Camargo Clève, Ana Viana, da deputada federal Margarete Coelho e da vereadora Maria Letícia. As inscrições estão abertas no site da seccional (clique aqui). O evento é organizado pela Comissão da Mulher Advogada e tem o apoio da Comissão de Direito Eleitoral.

Programação:

18h30 – Mesa de abertura

18h45 – TED Talks com a professora Eneida Desirée Salgado

19h – Emma Roberta Palú Bueno, membro da CMA e Diretora Jurídica do Política Por De Para Mulheres (UFPR) – Fake News, Redes Sociais e a Liberdade de Expressão em matéria política e eleitoral: limites e alcances da Justiça Eleitoral

19h20 – Ana Carolina de Camargo Clève – Unificação das Eleições: constitucionalidade e eficácia democrática

19h50 – Deputada Federal Margarete Coelho – Mulheres na Política e as Ações Afirmativas: cotas de financiamento e de vagas ou de cadeiras? Experiências de Direito Comparado.

20h30 – Ana Viana, membro da CMA e Presidente do Política Por De Para Mulheres – Para além da Democracia Representativa: formas da participação social da Mulher na Política

20h50 – Vereadora Maria Letícia – Crise da Democracia Representativa e os Partidos Políticos: debate sobre a proibição de coligação para as chapas proporcionais