Advocacia paranaense lamenta o falecimento do advogado Milton Luiz Saif, ex-presidente da OAB Paranaguá

A OAB Paraná comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Milton Luiz Saif, 68 anos, ex-presidente da subseção de Paranaguá por duas gestões consecutivas, de 1993 a 1997. Saif  também atuou como tesoureiro da OAB Paranaguá, nos anos 80, e foi conselheiro seccional na gestão 19998-2000.

“É uma grande perda para os muitos amigos conquistados ao longo de sua jornada na advocacia e uma lacuna irreparável para nossa instituição, que perde um grande dirigente”, destaca a presidente em exercício da OAB Paraná, Marilena Winter.

“O passamento do Milton Saif nos entristece muito, mas ficam os seus exemplos de simplicidade, alegria, humildade e, sobretudo, a solidariedade que ele sempre transmitiu. Grande dirigente de Ordem, foi presidente da subseção de Paranaguá e conselheiro estacual. Um grande advogado que honrou muito a nossa instituição. Está com Deus, tenho certeza, porque na sua transitoriedade terrena sempre fez o bem”, afirma o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

O presidente da OAB Paranaguá, Nazareno Antônio Vilarinho Pioli Filho, e a conselheira seccional Dora Maria Schuller, que presidiu a subseção nas gestões 1998-2000 e 2013-2015, expressaram sua dor pela perda e comunicaram que as homenagens póstumas ao Dr. Saif estão sendo prestadas na Capela Nossa Senhora do Carmo até o início da tarde desta sexta-feira. O sepultamento está previsto para as 15 horas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá.

Paranaense de Irati, Saif graduou-se em Direito na Universidade do Vale do Itajaí (Univale), em 1975. De volta ao Paraná, consolidou sua carreira no litoral do Paraná. Era inscrito na seccional sob o número 7.907.