Diretores da OAB Paraná prestigiam sessão inaugural da 12ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

O presidente em exercício da OAB Paraná, Henrique Gaede, representou a advocacia paranaense na sessão inaugural da 12ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A diretora da Jovem Advocacia da seccional, Fernanda Valério, também esteve presente na solenidade.

“A Justiça Federal em nossa região é marcada pela eficiência e pelos constantes avanços. Recentemente, na OAB Paraná, tivemos a grata experiência de vivenciar esse empenho com a abertura do diálogo em relação ao processo de especialização e de equalização das varas. De forma inédita, o corregedor regional, desembargador Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, abriu canal para a advocacia manifestar sua posição e as expectativas diante das mudanças propostas pela corte”, disse Gaede em sua saudação durante o evento.

“Do mesmo modo, vimos o TRF-4 responder rapidamente diante da decisão do Conselho da Justiça Federal (CJF) em relação ao pagamento dos honorários dos precatórios. Sentimos um respeito recíproco e o presidente do tribunal”, acrescentou o advogado.

Gaede lembrou ainda que os avanços no Judiciário federal são também uma conquista da advocacia. “A seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil sempre apoiou os pleitos da Justiça Federal e muito colaborou para a conquista dessa turma regional. A depender de nós, teríamos mais uma turma, mas seguimos em nosso papel de reivindicar o que for necessário para aprimorar o atendimento e trazer mais celeridade”, destacou.

Estrutura

A nova turma é resultado da alteração, prevista no Assento Regimental nº 23/2022, que e incorporou à estrutura permanente do TRF-4 as turmas descentralizadas que funcionam nos Estados do PR e de SC.

Integram a 12ª Turma os desembargador João Pedro Gebran Neto, o juiz federal Luiz Antônio Bonat (convocado) e juíza federal Gisele Lemke (convocada). A competência da unidade será administrativa, civil e comercial.