O advogado Jeffry Geraldo Amaral tomou posse no início do mês de abril como presidente da OAB Assis Chateaubriand, em sessão solene presidida pela vice-presidente da OAB Paraná, Graciela Marins. Também tomaram posse a vice-presidente Marina Soares Garcia Sackser, a secretária-geral Rafaella Lanzoni Bueno, a secretária-geral adjunta Laís de Castro Marchi, e o tesoureiro Emerson Lucas Costa Martins.
“Na condição de presidente da subseção de Assis Chateaubriand vejo como a principal missão unir toda a advocacia e aqui temos um problema porque somos muitos advogados e é um grande desafio unir todo esse pessoal. A união é um poderoso comportamento e sabemos que uma advocacia unida faz muitas coisas boas, nós unimos somos mais fortes”, afirmou Jeffry Geraldo Amaral, lembrando conquistas recentes como a suspenção da resolução que suprimia os 10 dias de prazos para o advogado tomar ciência no processo eletrônico.
Amaral destacou ainda a defesa incessante das nossas prerrogativas profissionais. “Sempre que uma prerrogativa é violada, não é apenas o advogado que sofre: é a própria Justiça que se enfraquece. Já passou a hora de que não haja mais Juízes, embora poucos, que não recebam advogados “, pontuou.
“Todas as profissões resolvem seus problemas conversando e o que os advogados querem é conversar livremente, sem embaraço. Já dizia Piero Calamandrei que o primeiro requisito para um bom advogado é ter fé nos juízes. E para exercitar essa fé é preciso conviver”, afirmou Jeffry Geraldo Amaral.








