Giovane Cristina Raffo Deen toma posse como presidente da OAB Castro

A advogada Giovane Cristina Raffo Deen tomou posse como presidente da OAB Castro no início de abril, durante solenidade conduzida pelo presidente da AOB Paraná, Luiz Fernando Pereira. Também foram empossados o vice-presidente Julian Dercil Souza Santos, a secretária-geral Andrea Aparecida Coelho Vieira Torres, o secretário-geral adjunto: Adão Monteiro Filho, e a tesoureira Bruna de Fatima Carneiro Martins.

“É com grande honra e senso de responsabilidade que hoje assumo a presidência desta Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, enfatizando que esse momento representa não apenas uma conquista pessoal, mas sobretudo um compromisso com a advocacia e com a sociedade que espera de nós advogados uma atuação firme, ética e transformadora”, destacou Giovane Cristina Raffo Deen ao saudar os presentes.

A presidente da OAB Castro pontuou que a advocacia é, por essência, uma profissão de luta – pelo direito, pela justiça, pelas garantias fundamentais. “Quantas vezes percebemos que somos os únicos a defender nossos clientes, seus direitos, sua dignidade. Sofremos com a morosidade da justiça e excesso de sistemas burocráticos, os quais muitas vezes culminam em insegurança jurídica, já que, como bem pontuou o insigne Rui Barbosa: Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada”, disse.

“Nossa Subseção, inserida nesse contexto, tem um papel fundamental: ser a voz ativa da advocacia na nossa região, apoiar os profissionais que enfrentam diariamente os desafios do exercício legal e lutar por melhores condições para que possam desempenhar seu ofício com dignidade e celeridade. A advocacia, como a própria sociedade, passa por transformações constantes. A tecnologia, os novos modelos de negócios e a evolução das relações sociais, além da velocidade de alterações legais e entendimentos jurisprudenciais impõem a necessidade de nos reinventarmos constantemente. Realmente a advocacia é para os fortes, mas certamente fica mais fácil quando nos unimos”, frisou Giovane Cristina.