Diretoria da OAB escolhe Curitiba para sediar Conferência Nacional

A capital paranaense, Curitiba, será a sede da XXI Conferência Nacional dos Advogados, programada para o mês de novembro do próximo ano pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – em data a ser ainda definida. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ao instalar a reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, que acontece no Rio de Janeiro.  A escolha da cidade da próxima Conferência, que pretende reunir milhares de advogados, foi decidida pela Diretoria da entidade e se deu com base em critérios técnicos, vencendo a cidade que apresentou melhor relação custo/benefício, informou o presidente nacional da OAB. Ophir pediu o apoio de todos os presidentes das 27 Seccionais  da OAB reunidos no Rio de Janeiro, para a realização e sucesso da XXI Conferência.

Além da OAB Paraná, a OAB São Paulo e a OAb Distrito Federal também estavam na disputa para sediar a conferência nacional dos advogados. No último dia 23 de julho a diretoria do Conselho Federal esteve em  visita à Curitiba e vários espaços da cidade adequados para realização da conferência.