Diretoria da OAB Paraná inaugura nova Sala da Advocacia no TJ-PR

A diretoria da OAB Paraná entregou nesta quarta-feira (21) as obras de revitalização da Sala da OAB no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O espaço passou por ampla reforma no último mês, visando proporcionar melhores instalações e mais conforto aos advogados.

“Esta sala é uma das unidades que mais recebem advogados todos os dias, juntamente com a Sala da OAB no TRT-PR. Aqui neste local os advogados se preparam para a defesa de seus clientes. A revitalização deste espaço mostra a preocupação que nós temos com a dignidade e a valorização da advocacia”, destacou o presidente José Augusto Araújo de Noronha.

A sessão foi prestigiada pelos diretores da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros estaduais, membros de comissões da OAB, desembargadores, magistrados, juízes federais e advogados que aguardavam a sustentação oral. “Este é o padrão que vamos levar para o Paraná inteiro. Nunca deixaremos de valorizar todos os dias o trabalho desses grandes e valorosos colegas, que vêm até aqui defender as suas causas e a dignidade de nossa profissão”, disse Noronha.

O presidente do TJ-PR, desembargador Renato Bettega, enalteceu a reforma realizada pela seccional, frisando que a revitalização do espaço garante mais dignidade à advocacia. “O TJ caminha ao lado da OAB no sentido de aprimorar a Justiça”, disse. Além de Bettega estiveram presentes os desembargadores Domingos José Perfetto, José Hipólito Xavier da Silva, Ramon de Medeiros Nogueira, Vilma Régia Ramos de Rezende e Eugênio Achille Grandinetti.

Com uma identidade visual mais marcante, a sala foi totalmente remodelada, de modo a permitir que os advogados aguardem as sustentações orais num ambiente acolhedor. Foram mantidas seis estações de trabalho, com um novo mobiliário, mais sofás e poltronas. O carpete foi trocado e a sala ganhou nova iluminação. O espaço também oferece totens para carregar telefones celulares, além de máquinas de snacks e café.