Diretoria da OAB Paraná inaugura Sala da Advocacia na sede Polícia Federal do Paraná

A diretoria da OAB Paraná inaugurou nesta segunda-feira (7/11) a Sala da Advocacia na sede Polícia Federal do Paraná.  O espaço conta com estações de trabalho, computadores, internet de alta velocidade e poltronas confortáveis. A estrutura está à disposição de todos os advogados que frequentam a sede da Polícia Federal, com acesso por biometria, sistema instalado para garantir mais segurança e comodidade aos profissionais. Uma vez cadastrados, os advogados poderão acessar a sala a qualquer hora do dia.

A sessão solene que formalizou a entrega da sala contou com as presenças da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter; do secretário-geral Henrique Gaede; do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Ygor Salmen; da presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Nicole Trauczynski;  do diretor de Projetos da Comissão de Defesa da Prerrogativas, Vitor Rossetim; do superintendente regional da Polícia Federal,  Omar Gabriel Haj Mussi; do corregedor da Polícia Federal, Paulo Mauricio de Mello; do Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Mozart Person Fuchs; e do assessor de Gabinete da Polícia Federal, Igor Romário de Paula.

A sala está muito bem localizada, é um espaço excelente, está bem localizada, no andar térreo, próxima ao local onde ocorre o atendimento à população. Também nos informaram que, em breve, ao lado, deve haver um espaço para atendimento aos refugiados, o que será uma boa conexão com o trabalho a advocacia”, explica a presidente da seccional. “É mais uma iniciativa dentro do nosso objetivo de assegurar boas condições de trabalho aos advogados, com toda a estrutura necessária e equipamentos novos, e é bem segura, com biometria. Essa é uma das cinco salas protótipos da nossa inovação que são as salas com  automação. A inauguração teve muito prestígio, com a presença da cúpula da Polícia Federal, oportunidade por manifestarmos respeito mútuo entre as instituições”, conclui Marilena.

“Hoje foi inaugurada a nova sala da OAB na sede da Polícia Federal. É mais uma das ações da atual diretoria da seccional a fim de propiciar todo ferramental necessário aos advogados e advogadas para exercerem seu múnus público com qualidade e dignidade. Os computadores são excelentes, o wi-fi compatível com as nossas necessidades e tudo num espaço iluminado e adequado. A advocacia ganha, o cidadão ganha e as relações institucionais entre advocacia e polícia federal se fortificam”, destaca Nicole.

“A inauguração da nova sala da OAB nas dependências da Polícia Federal é mais um grande passo dessa gestão, a qual, assumiu um compromisso forte com a advocacia paranaense e com a preservação de suas prerrogativas profissionais”, salienta Salmen.