Diretoria da OAB Paraná participa do Encontro Nacional sobre os Crimes de Violações das Prerrogativas

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; o diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão; e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Andrey Salmazo Poubel participam nesta segunda-feira, em Brasília do Encontro Nacional sobre os Crimes de Violações das Prerrogativas.

Telles será um dos debatedores do primeiro painel vespertino do encontro, com o tema “Busca e apreensão, prisão de advogado e abuso de autoridade”. O debate terá como presidente de mesa o secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ary Raghiant Neto. Também tomam parte do painel o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, e a diretora-adjunta e vice-presidente da Comissão de Direito Penal do IAB, Katia Rubinstein Tavares.

Nos outros quatro painéis estarão em debate o direito de defesa, os novos tipos que criminalizam a violação das prerrogativas, ação penal privada na contenção do abuso de poder e os desafios da advocacia na aplicação da lei que criminaliza a violação das prerrogativas. Confira aqui a programação completa.

O diretor-tesoureiro do CFOAB José Augusto Araújo de Noronha, que presidiu a OAB Paraná na gestão 2016-2018, conduzirá os trabalhos no painel sobre ação penal privada.