Diretoria da OAB-PR anuncia reajuste zero na anuidade 2019

A anuidade da OAB Paraná não sofrerá reajuste em 2019. Após amplo cumprimento das metas de 2018, a proposta de manutenção do valor para o próximo ano foi encaminhada pela Diretoria ao Conselho Pleno e aprovada por unanimidade, depois de parecer emitido pela Comissão de Orçamento e Contas.

Este é o segundo ano consecutivo que a OAB Paraná congela o valor das anuidades. De acordo com o presidente José Augusto Araújo de Noronha, a medida é possível graças à eficiência administrativa, ao corte de gastos e ao aumento das receitas oriundas de novos profissionais que ingressam nos quadros da Ordem.

Para pagamento à vista, ficou mantido o desconto de 17%, um dos maiores do país. “A seccional paranaense tem feito um enorme esforço para que os advogados e advogadas recebam cada vez mais em serviços e benefícios em relação aos valores pagos através das anuidades”, disse Noronha.

O diretor tesoureiro Fabiano Baracat relembra que 20% da anuidade é repassada para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), 10% é destinado ao Conselho Federal, 3% para o Fundo Cultural e 2% para o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

“Essa medida é histórica na OAB Paraná e significa o trabalho eficaz que foi desempenhado por todos nessa gestão 2016/2018. A próxima gestão poderá dar seguimento aos seus projetos com tranquilidade financeira”, pontuou Noronha.