Diretoria da OAB-PR presente na posse da diretoria da Amapar

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e a secretária-geral Marilena Winter participaram na tarde desta sexta-feira (29) da posse da diretoria da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) para o biênio 2016/2017. Ao cumprimentar o juiz de Direito Frederico Mendes Júnior, reeleito presidente da entidade, Noronha afirmou que a Ordem pretende manter um canal aberto de comunicação entre as entidades.  “Queremos estreitar o relacionamento da magistratura com a advocacia visando o respeito mútuo às prerrogativas profissionais”, disse o presidente da Seccional.

Em março de 2015 a OAB Paraná sediou uma reunião entre dirigentes da Seccional e da Amapar, ocasião em que foram externados problemas pontuais relatados por advogados à Ordem e proposto um diálogo contínuo entre as entidades. Temas como honorários de sucumbência, audiências de magistrados com advogados, exigência de comprovantes de endereço e expedição de alvarás foram discutidos (relembre aqui).

Frederico Mendes Junior afirmou em seu discurso que um projeto plural está na plataforma de trabalho da gestão 2016/2017, onde a defesa das prerrogativas do magistrado, a paridade entre ativos e aposentados, a democratização do Poder Judiciário – ao possibilitar o voto dos juízes nas eleições que formam a cúpula dos TJs – e a valorização do 1º grau estão entre as metas.  “Queremos manter a magistratura fortalecida, com uma representação efetiva não só junto ao Tribunal de Justiça, mas também abrindo espaço para diálogo com o executivo e legislativo, estadual e federal”, afirmou Mendes Junior, após agradecer o voto de confiança e destacar que a última eleição foi a maior da entidade.

Posse – Também foram empossados os magistrados Nilce Regina Lima (1ª vice-presidente), Antonio Acir Hrycyna (2º vice-presidente), Aurênio José Arantes De Moura (3º vice-presidente), Wellington Emanuel Coimbra De Moura (4º vice-presidente), João Maria de Jesus Campos Araujo (5º vice-presidente) e Leonardo Ribas Tavares (6º vice-presidente).

A mesa diretiva foi composta pelo presidente do TJ-PR, desembargador Paulo Vasconcelos, pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) Antônio César Bochenek, pelo presidente da Comissão Eleitoral da Amapar, Nilson Mizuta, o vice-presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, o presidente do Tribunal de Contas, Ivan Bonilha, e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa.