Diretoria da OAB se reúne com o novo superintendente da Polícia Federal no Paraná

O presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, se reuniu nesta terça-feira (20) com o novo superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Leite Valeixo. Durante a visita de cortesia, os dirigentes trataram de temas de interesse comum entre as instituições. Também estiveram presentes o conselheiro federal José Lucio Glomb e o procurador-geral da OAB, Andrey Salmazo Poubel.

“Historicamente a relação da Polícia Federal do Paraná com a OAB sempre foi de muito respeito e de muita parceria. A nossa intenção é não só manter esse grau de relacionamento, mas melhorá-lo, uma vez que, com isso, a sociedade só tem a ganhar”, pontuou Valeixo.

Valeixo lembrou que alguns dos movimentos defendidos pela OAB Paraná, como a instalação do TRF6, também são bandeiras da Polícia Federal. “Sempre estaremos à disposição da Ordem nos pleitos que tenham interesse comum da sociedade paranaense”, disse.

Natural de Mandaguaçu e formado em Direito pela PUC-PR, Valeixo ingressou em 1996 na Polícia Federal. No Paraná, trabalhou durante dez anos como delegado de Polícia Federal, e em 2009 assumiu a superintendência da Polícia Federal, cargo que voltou a ocupar no final de 2017.