Diretoria eleita da OAB Paraná fala sobre os planos para a próxima gestão

 

A nova diretoria eleita da OAB Paraná na última semana se prepara para um triênio de novos desafios. Além de Marilena Winter, primeira mulher eleita para presidir a seccional, integram o grupo Fernando Estevão Deneka, como vice-presidente; Henrique Gaede, como secretário-geral; Roberta Santiago Sarmento, como secretária-geral adjunta; e Luiz Fernando Casagrande Pereira, como tesoureiro. A Diretoria de Prerrogativa terá à frente a advogada Marion Bach e a nova Diretoria da Jovem Advocacia contará com a liderança de Fernanda Valério. Confira as primeiras impressões da nova diretoria após o resultado das eleições na última quinta-feira (25).

 

“A OAB do Paraná sai na frente e muda a história, elegendo pela primeira vez uma mulher. É uma vitória emocionante do grupo XI de Agosto, coroa o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Cássio Telles nesta gestão. Agradecemos a ele pelo legado que está nos deixando. Agora vamos a um momento de união. Daqui para frente somos todos a advocacia paranaense.”

Marilena Winter, presidente eleita

“Eu venho de uma cidade pequena, que é Imbituva, trabalhamos muito tanto no interior quanto na capital para valorizar o que já vem sendo feito e também apresentar nova ações que pretendemos realizar. A votação expressiva da advocacia mostra que estamos no caminho certo. E agora vamos ao trabalho!”

Fernando Deneka, vice-presidente eleito

“Será mais um desafio e estou muito feliz com todo esse processo eleitoral. O nível de abstenção foi reduzido e mais uma vez a XI de Agosto, através de suas propostas, mostrou que é a melhor chapa. Após o resultado, a presidente Marilena falou em união. Aqui acaba a eleição e começa uma nova gestão voltada para a união da advocacia, dando oportunidades a todos os advogados e com a proposta de tornar a advocacia paranaense uma advocacia de excelência.”

Henrique Gaede, secretário-geral

“Honrada, assumo a função de secretária-geral adjunta da seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil com preocupação maior de bem servir às expectativas dos advogados e advogadas deste estado. Especificamente, buscarei dar continuidade às ações já desenvolvidas e igualmente manter a atuação administrativa de tal forma a dar o melhor suporte à realização dos propósitos de nossa gestão.”

Roberta Santiago Sarmento, secretária-geral adjunta

“Eleito tesoureiro, a primeira coisa a dizer é que, comparando com as outras seccionais, a gestão financeira que se encerra no fim de ano foi admirável e elogiável. É uma tarefa mais tranquila suceder alguém como o Henrique Gaede. Essa segurança que a diretoria teve nessa gestão nos deixa muito tranquilos para tocar os próximos três anos. Ou seja, nós temos uma herança bendita.”

Luiz Fernando Casagrande Pereira, diretor tesoureiro

“A advocacia paranaense confiou, novamente, na chapa de XI de Agosto. Se isso, por um lado, revela que estamos no caminho certo, por outro coloca em nossas mãos a responsabilidade em desenvolver, a cada dia, um trabalho melhor. Na próxima gestão pretendemos seguir com o trabalho sério e ético, priorizando a defesa das prerrogativas dos advogados. Mais do que possibilitar que os advogados tenham consciência plena sobre as prerrogativas que possuem –   objetivo para o qual teremos a Escola de Prerrogativas, com cursos e palestras –, também julgamos essencial que outros atores da Justiça possuam tal consciência. Para tanto queremos firmar parcerias com a escolas da magistratura, do Ministério Público, dos delegados, etc.”

Marion Bach, diretora de Prerrogativas

“Me sinto exultante com as possibilidades que se avizinham, resultado da escolha da advocacia paranaense para a gestão do próximo triênio. Meu empenho estará predominantemente voltado aos interesses da advocacia em início de carreira. Com as energias concentradas na valorização da jovem advocacia, nós continuaremos a promover o preparo dos profissionais com equidade de condições, lutando pelo zelo do ensino jurídico de qualidade e pela formação de novas lideranças com paridade e inclusão racial. Nós estamos preparados para impulsionar o retorno das atividades institucionais e profissionais, seguindo um modo de pensar dinâmico e empreendedor.”

Fernanda Valério, diretora da Jovem Advocacia

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br