Dirigentes da OAB Assis Chateaubriand tomam posse

O advogado Roque Barbosa de Oliveira tomou posse na última sexta-feira (27) como presidente da OAB Assis Chateaubriand. Também foram empossados o vice-presidente Jeffry Geraldo Amaral, a secretária-geral Kátia da Silva Soares, a secretária-geral adjunta Marina Soares Garcia e o tesoureiro Emerson Lucas Costa Martins.
A sessão solene de posse contou com a presença da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.

“Vivemos os dois anos mais difíceis da nossa história, com perdas irreparáveis. Agora, novos desafios se apresentam, tanto em nosso trabalho para a advocacia quanto nas ações voltadas para toda a sociedade. Como advogadas e advogados deste tempo, precisamos lembrar que o contencioso já não é o centro do nosso universo, mas apenas uma das muitas maneiras que temos de ajudar nossos clientes a resolver conflitos”, disse Marilena ao saudar os presentes.

A presidente da seccional destacou que frente aos novos paradigmas da profissão, caminhos alternativos ao contencioso como as práticas colaborativas, a arbitragem, a conciliação e a mediação merecem especial atenção da advocacia. “Para apoiar a nossa classe no desafio de compreender bem o mundo novo e seguir atuando com excelência os cursos da ESA estão hoje disponíveis para interessados de todo o Brasil e mesmo do exterior. Com a plataforma on-line consolidada no último triênio a escola alcançou 120 mil alunos e rompeu em definitivo qualquer barreira geográfica”, disse.

O presidente da subseção fez um emocionante relato sobre a luta que travou em maio de 2021 contra a Covid-19 e a alegria de estar vivo depois de vencer a doença. Sobre a missão de estar à frente da OAB Assis Chateaubriand, destacou a importância de a OAB se fazer cada vez mais presente na sociedade, zelando pelo cumprimento dos direitos dos cidadãos. Leia o discurso na íntegra aqui.