Mais de 120 integrantes do TED da OAB Paraná participam de capacitação nacional

Integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB participaram nesta sexta-feira (27) Capacitação Nacional em Processo Disciplinar da OAB, realizada pela Corregedoria Nacional da OAB, em parceria com a Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB. No total, 120 julgadores da seccional paranaense acompanharam o treinamento que foi realizado por videoconferência.

Entre os temas abordados, estavam tópicos relacionados aos Procedimentos do Processo Ético-Disciplinares da OAB, com o objetivo de favorecer a compreensão do processo disciplinar da Ordem de todos os membros e funcionários dos Tribunais de Ética e Disciplina do Brasil, das Corregedorias locais e dos demais membros de Órgãos que atuam no processo disciplinar. Os julgadores do Sistema ético-disciplinar da OAB foram capacitados com foco na unificação dos procedimentos em nível nacional.

O curso foi coordenado pela corregedora Nacional e Presidente da Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB, Milena Gama, e ministrado pelo professor universitário e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Sadi Fülber. Ele foi membro da Comissão Redatora de atualização do novo Manual de Procedimentos do Processo Ético-Disciplinar da OAB.