OAB Paraná realiza colégios regionais de tesoureiros e encontros de secretários das subseções

Teve início nesta quinta-feira (19/5) uma série de encontros regionais de tesoureiros e secretários da OAB Paraná, com a finalidade de debater e alinhar com as subseções os projetos da gestão nas áreas financeira e administrativa. Até o dia 27 de maio serão realizadas sete reuniões nas cidades de Araucária, Irati, Pato Branco, Toledo, Campo Mourão, Maringá e Ibaiti, englobando as subseções de cada região do estado. Serão realizados simultaneamente o Colégio Regional de Tesoureiros das Subseções, sob a coordenação do diretor tesoureiro da seccional, Luiz Fernando Casagrande Pereira, e o Encontro de Secretários das Subseções, com a coordenação da secretária-geral adjunta Roberta Santiago Sarmento.

A primeira reunião aconteceu em Araucária. Nesta sexta-feira, os debates acontecem em Irati. De acordo com o diretor tesoureiro da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira, estão sendo abordados temas relevantes relacionados a arrecadação e gastos de dinheiro da OAB Paraná, renegociação da inadimplência, compartilhamento de receita, mais autonomia e independência para as subseções, salas de fórum que precisam ser automatizadas. Também foi abordado um projeto da presidente Marilena Winter de excelência na advocacia, com distribuição de recursos por meio de editais.

“Os diretores compareceram em massa, inclusive temos os presidentes das subseções com presença significativa. Estamos tendo muita contribuição de todos os colegas para aprimorar as ideias que concebemos originalmente em Curitiba e a agora ficam arejadas com essa massa crítica de todos os colégios que foram os primeiros feitos de forma regionalizada”, relata Pereira.

Roberta Santiago Sarmento destacou o compartilhamento de informações proporcionado pelos encontros e a aproximação da advocacia do interior. Segundo a secretária-geral adjunta, a seccional pôde apresentar informações relativas à gestão de pessoas e projetos da nova gestão para a advocacia. “Ficou claro o contentamento em relação ao compartilhamento de informações relativas à seccional e às subseções.  Solicitamos maior participação de todos em relação ao dia a dia dos nossos projetos,  todos saíram muito animados e motivados. O resultado foi muito gratificante”, observou.