Dirigentes da OAB-PR e das subseções que irão sediar as conferências preparatórias alinham detalhes dos eventos

Dirigentes da OAB Paraná e das subseções de Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais se reuniram nesta quinta-feira (25/05) para alinhar ações e a programação das etapas preparatórias da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense e do I Moot de Processo Civil. O diálogo foi conduzido pelo diretor tesoureiro da seccional, Luiz Fernando Pereira.

As Conferências Preparatórias nas sete cidades paranaenses serão realizadas ao longo do mês de agosto, concomitantemente às fases regionais do I Moot de Processo Civil da OAB Paraná. A etapa final da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense será realizada de 25 a 27 de outubro, em Curitiba (saiba mais aqui).

O encontro deste triênio terá como eixo central a abertura de espaço para a efetiva participação de todos, com o debate de grandes questões nas conferências prévias e a deliberação de teses na etapa final, em outubro.

Estiveram presentes na reunião de trabalho os conselheiros estaduais André Carneiro, Noroara Gomes e Eduardo Tesserolli, o presidente da OAB São José dos Pinhais, Fabiano da Rosa; a presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha; o presidente da OAB Francisco Beltrão, Douglas Luvison; o presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho; o presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio; o presidente da OAB Londrina, Nelson Sayun; a vice-presidente da subseção de Londrina, Sania Stefani, e a advogada Renata Silva, também representando Londrina; além do conselheiro da OAB Maringá, Lucas Nogueira, e o advogado Danilo Mendes.

I Moot OAB Paraná

O I Moot OAB Paraná – I Edição de Julgamento Simulado em Processo Civil é voltado a estudantes de direito que queiram vivenciar a experiência de um julgamento simulado. As informações completas do certame estão disponíveis no site moot.oabpr.org.br. Nele, os participantes encontram o edital e o tutorial do I Moot OAB Paraná em formato e-book.