Dirigentes de Seccionais prestigiam posse da nova diretoria da OAB Paraná

A sessão solene de posse da nova diretoria da OAB Paraná, realizada na noite de quinta-feira (17), em Curitiba, foi prestigiada por presidentes de seccionais de vários estados. Representantes do Amazonas, Rondônia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina e Goiás enalteceram a união da advocacia brasileira e a força da instituição. Confira o relato dos presentes:

Marco Aurélio Choy – OAB Amazonas

“Trago o sentimento de gratidão do povo amazonense pelo trabalho que Cássio Telles realizou Brasil afora pelas prerrogativas da advocacia. Tivemos a visita de Cássio em duas oportunidades, com a Caravana Nacional de Prerrogativas, e tenho a certeza de que isso refletirá numa gestão muito atuante.”

Délio Lins e Silva Junior – OAB Distrito Federal

“Acho muito interessante os presidentes se prestigiarem, porque isso permite um contato mais próximo, uma interação para que possamos levar para o CFOAB demandas que atendam toda a categoria, cada estado trazendo suas demandas específicas, com um discurso mais uníssono, ainda mais neste momento em que a advocacia vem sendo atacada.”

Ricardo Breier – OAB Rio Grande do Sul

“O modelo que deu certo no sistema OAB todos estes anos foi o trabalho conjunto, de união de colegiados. Teremos temas importantes a enfrentar, como as prerrogativas. Temos que inovar na comunicação com os advogados, para que eles saibam que há na OAB esta estrutura que os defende. O aviltamento de honorários será outro tema duro que teremos que enfrentar, uma vez que a Justiça muitas vezes não considera os honorários como deve considerar, dentro da lei. E outro tema fundamental: a inteligência artificial, uma vez que temos visto um discurso simbólico de exclusão, de que o advogado perderá espaço. Este discurso tem que ser mudado, temos que trabalhar de modo a usá-la em prol da advocacia.”

Luiz Viana – OAB Bahia, representando o presidente eleito Fabrício Castro

“O Dr. Cássio está absolutamente capacitado técnica e eticamente para conduzir a OAB. Sucede um homem extraordinário, que é o Dr. Noronha, a quem costumo chamar de gigante. Tenho a expectativa de que a nova diretoria fará uma gestão profícua, de realizações, de defesa das prerrogativas, de enfrentamento das crises que assolam o país.”

Rafael Horn – OAB Santa Catarina

“A OAB é um trabalho voluntário relevante, imprescindível, não só para o fortalecimento da advocacia, mas da democracia. Temos uma dívida de gratidão muito grande ao dr. Cássio, que esteve em Santa Catarina num desagravo público em face do corregedor do Tribunal Regional do Trabalho, que havia editado um provimento que violava as nossas prerrogativas. É, portanto, uma satisfação estar aqui hoje.”

Lúcio Flávio – OAB Goiás

“Fiz questão de vir a Curitiba, primeiro pelo histórico do dr. Cássio, que como presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas esteve algumas vezes em Goiás. Isso mostra a união do sistema OAB e a afinidade dos presidentes. Este evento é a preparação de um colégio de presidentes afinado para trabalhar pela advocacia.”