Dylliard Alessi assume a presidência da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB Paraná

O advogado Dylliard Alessi é o novo presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB Paraná. Alessi anteriormente atuava como vice da comissão e passa à presidência para que Emerson Fukushima se afaste de modo a dedicar-se inteiramente à Coordenação Científica da 7ª Conferência da Advocacia Paranaense, a ser realizada em Foz do Iguaçu, de 16 a 18 de setembro.

Em reunião mantida na manhã desta terça-feira (04/02) com o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e com o coordenador-geral das comissões Rômulo Bronzel, Alessi manteve o compromisso de dar sequência ao trabalho da comissão, focando em temas fundamentais para a advocacia, como o convênio dos dativos, o piso da classe, o acesso à justiça, o pagamento de precatórios, a moderação nos valores das custas judiciais e a não exigência de antecipação de custas nos processos de execução de honorários.

“Outro papel fundamental da comissão é contribuir para a desburocratização seguindo o espírito da Lei da Liberdade Econômica, sancionada em setembro de 2019. Também cabe a ela participar ativamente de audiências públicas promovidas pelo Legislativo”, completou Telles.