Edição atualizada do Estatuto da Advocacia e da OAB é lançada em sessão do Pleno

A edição atualizada do Estatuto da Advocacia e da OAB, organizada pela OAB Paraná, foi apresentada pela presidente da seccional, Marilena Winter, ao abrir a sessão do Conselho Pleno nesta sexta-feira (8/4). A obra contém o Estatuto instituído pela Lei 8.906/1994, o Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina, além da legislação complementar.

“A obra foi organizada com rigor e em tempo recorde”, disse a presidente. Os conselheiros estaduais Mauro Bordin e Maria Inez Araújo de Abreu são os organizadores da edição, tarefa que contou também com a participação de colaboradores dos setores de Ética e Disciplina, Órgãos Colegiados e Comunicação da OAB Paraná.

“Através da presente obra, a OAB Paraná disponibiliza a compilação das principais normas e regras fundamentais para o escorreito exercício da advocacia”, disse o conselheiro Mauro Bordin. “É da conduta ética das advogadas e dos advogados que depende não apenas a boa reputação desses profissionais perante a sociedade, mas o prestígio da própria advocacia”, completou.

Acesse aqui a o Estatuto da Advocacia e da OAB, edição atualizada