Edni Arruda é primeira advogada do Paraná a integrar o Conselho Federal

Com mais de 45 anos de profissão e vasta experiência no Conselho Seccional, a advogada Edni de Andrade Arruda é a primeira paranaense a integrar o Conselho Federal da OAB. No ano da mulher advogada, quando os esforços da OAB se voltarão à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, Edni Arruda destaca que irá atuar nos projetos com este objetivo.

“Não é espantoso eu ser a primeira advogada do Paraná a integrar o Conselho Federal. O espantoso é que até hoje ninguém tenha sido. Claro que me sinto honrada, há toda uma história por atrás disso, mas de qualquer maneira sinto grande responsabilidade porque estou levando comigo centenas de advogadas do Paraná”, afirmou Edni.

Edni adianta que seu grande interesse é trabalhar nos processos disciplinares pela experiência de longa data que possui. Depois de se formar pela Universidade Federal do Paraná e obter inscrição junto à Ordem, em fevereiro de 1969, Edni se tornou a primeira advogada de Guarapuava – entre 2001 e 2006, foi também a primeira e única presidente da subseção. Atuou como conselheira Seccional por três gestões.