Eliázer Antônio Medeiros toma posse hoje como desembargador no TRT9

O advogado Eliázer Antonio Medeiros toma posse hoje, às 17 horas, no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), em vaga destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A nomeação foi feita pelo presidente da República, Michel Temer, e publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de agosto.

“Essa vaga foi alvo de grande disputa até as vésperas da nomeação, pois o quinto das 31 cadeiras resulta num número ímpar. Foi grande a discussão até que se estabelecesse a regra para divisão das sete cadeiras do quinto entre o Ministério Público e a OAB. Agora é a vez de a advocacia ocupar quatro cadeiras. Assim, assumo a vaga com a expectativa de fazer valer a representação do quinto, somando forças com os três outros desembargadores oriundos da advocacia – Ubirajara Carlos Mendes, Aramis de Souza Silveira e Sergio Murilo Lemos – e com os demais integrantes da magistratura. Nossa tarefa é garantir a justiça no universo do trabalho, um tema em evidência, especialmente em função das reformas pelas quais o país vem passando”, afirmou Medeiros.

Natural de Pato Branco, o novo desembargador já foi conselheiro estadual da OAB Paraná e membro das comissões de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual, de Pareceres Preliminares em Processos Disciplinares no âmbito da OAB Paraná e de Direito do Trabalho da Seccional. O advogado deverá ocupar a vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Márcia Domingues.

O presidente Michel Temer o escolheu a partir de uma lista tríplice, conforme prevê o artigo 94 da Constituição Federal. A lista foi definida em abril pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.