Em artigo publicado na Gazeta do Povo, presidente da OAB Paraná exalta a Conferência de 1978

Os advogados Egas Dirceu Moniz de Aragão, René Ariel Dotti e Edward Rocha Virmond recebem do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, homenagem por sua participação na histórica conferência de 1978.

No artigo “De Curitiba, um brado pela liberdade”, publicado pela Gazeta do Povo, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, exalta a VII Conferência Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada no Teatro Guaíra, em Curitiba, em 1978.

O evento histórico em que a advocacia clamou pela volta do Estado de Direito foi relembrado pela seccional em solenidade realizada no último dia 7. O então presidente da OAB Paraná, Eduardo Rocha Virmond, foi um dos convidados especiais das festividades dos 40 anos do conclave. Na cerimônia, Vimond, René Ariel Dotti e Egas Dirceu Moniz de Aragão foram homenageados por sua contribuição para a VII Conferência.

Memória

“Os debates e os clamores daqueles seis dias de maio foram tão importantes que fazemos questão de relembrá-los, mantendo viva a chama que moveu os que lutaram por um país democrático, livre do arbítrio e em busca do progresso”, afirma Noronha.

Leia aqui o artigo completo.

Saiba como foram as celebrações dos 40 anos da VII Conferência Nacional da Advocacia:

OAB Paraná celebra a histórica conferência

Vídeo relembra o conclave de 1978

Noronha: por um Estado de Direito de conteúdo

Virmond: efeitos da conferência perduram