Imprensa destaca campanha da OAB Paranavaí que incentiva jovens estudantes a fazerem o Título de Eleitor

A campanha “Eu voto”, lançada pela OAB Paranavaí com o intuito de conscientizar jovens com idade entre 16 e 18 anos sobre a importância de exercer a cidadania por meio do voto, foi destaque no jornal Diário do Noroeste. Confira a íntegra da notícia:

Tem início campanha que incentiva jovens estudantes a fazerem o Título de Eleitor

Advogados de Paranavaí estão visitando instituições de ensino para incentivar os alunos com idades entre 16 e 18 anos a fazerem o Título de Eleitor. Somente nas escolas estaduais da cidade são aproximadamente 2.100 estudantes nessa faixa etária, dos quais, 70% não possuem o documento. A campanha “Eu voto”, lançada na semana passada pela Subseção de Paranavaí, terá ações em diferentes municípios do Noroeste do Paraná.

A expectativa é que as conversas com os jovens sirvam de estímulo para que participem das eleições deste ano. Outro ponto destacado pelo presidente da OAB de Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos, é a unificação dos documentos pessoais, que requer o cadastro biométrico feito pela Justiça Eleitoral.

No Paraná, passará a ter validade a partir do segundo semestre deste ano. Pelo menos 12 instituições de ensino receberão a equipe de advogados. Os primeiros grupos já estiveram no Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo) e no Instituto Federal do Paraná (IFPR), na terça e na quarta-feira. O trabalho será mantido ao longo dos próximos dias.

Nas conversas com os estudantes, os representantes da OAB explicam sobre a importância de exercer a cidadania pelo voto. Falam sobre mudanças no cenário político e da necessidade de ampliar a representatividade política do Noroeste do Paraná nos âmbitos estadual e federal.

A campanha “Eu voto” é resultado de uma parceria entre as subseções da OAB de Paranavaí, Nova Esperança, Loanda e Nova Londrina, da Associação dos Advogados do Noroeste do Paraná (Advog), dos Núcleos Regionais de Educação de Paranavaí e de Loanda, da Faculdade Fatecie e da Sociedade Civil Organizada. Até agora, abriram as portas para receber os advogados as seguintes instituições: Unidade Polo, IFPR, Fatecie e os colégios Leonel Franca, Adélia Rossi Arnaldi, Silvio Vidal, Estadual de Paranavaí, Flauzina Dias Viegas, Dr. Marins Alves de Camargo, Enira Moraes Ribeiro, Objetivo e Nobel.

Fonte: Diário do Noroeste