Em Cambé, Marcha em Defesa das Prerrogativas desagrava os advogados Lilian Tatiane Rasteiro e Carlos Roberto Rasteiro

A OAB Paraná cumpriu desagravo em favor dos advogados Lilian Tatiane Rasteiro e Carlos Roberto Rasteiro, em Cambé, na tarde de quarta-feira (23). O ato ocorreu durante a Marcha em Defesa das Prerrogativas, em razão das ofensas sofridas pela juíza da comarca local, Karin Feuerharmel Giuseppin, e pelo promotor de Justiça, Juscelino José da Silva.

Participaram do desagravo o presidente da seccional, Cássio Telles; a vice-presidente, Marilena Winter; o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão; o secretário-geral, Rodrigo Rios; o diretor-tesoureiro, Henrique Gaede; o os conselheiros federais Juliano Breda e Artur Piancastelli; os conselheiros seccionais e membros da Câmara de Direitos e Prerrogativas Luiz Fernando Casagrande Pereira e Paulo Buzato; e a presidente da OAB Londrina, Vânia Queiroz e sua diretoria.

Em nota, a OAB Paraná repudiou “com toda veemência a tentativa de autoridade de humilhar os advogados perante a comunidade em que atua e perante seus pares”. A seccional também alertou que “não se curvará diante das ofensas às prerrogativas do advogado, porque elas pertencem ao cidadão, este fala por meio da voz do advogado”.

Defesa das Prerrogativas

A OAB Paraná cumpriu uma série de desagravos ao longo desta quarta-feira (23) em comarcas da região de Londrina. Iniciativa inédita, a Marcha em Defesa das Prerrogativas passou por Primeiro de Maio, Londrina, Cambé e Jaguapitã.   A marcha começou nas dependências do Juizado especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da comarca de Primeiro de Maio, em favor do advogado Anderson Felipe Mariano. Depois seguiu para Londrina, onde foram desagravadas os advogados Bruna Gameiro Repukna e  Mauro Sérgio Martins dos Santos. Em Cambé,  também foi realizado um ato de desagravo foi realizado em favor da advogada Bárbara Elias Maruch de Castilho.