Em Foz do Iguaçu, começam os trabalhos do 8º Colégio de Presidentes de Subseções

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, abriu na tarde desta quinta-feira (13), em Foz do Iguaçu, o 8º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB. Noronha iniciou os trabalhos com uma série de agradecimentos. Em primeiro lugar, agradeceu ao presidente da subseção de Foz, Valter Cândido Domingos, que sedia pela segunda vez, em uma semana, um encontro da Ordem dos Advogados. Na semana passada, foi realizado na cidade o Encontro Nacional da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), com a presença de presidentes de Caixas de Assistência de todo o Brasil.

O presidente da Seccional agradeceu a presença dos ex-presidentes José Lucio Glomb e Edgard Cavalcante de Albuquerque, lembrando que ambos se mantêm ativos na defesa das causas da advocacia. Também acompanharam os trabalhos os diretores eleitos Christhyanne Bortolotto e Henrique Gaede. Noronha lembrou a Seccional está em fase de transição e todos os documentos administrativos e financeiros estão disponibilizados para a nova diretoria.

Noronha fez um relato das obras realizadas durante a gestão e anunciou a inauguração, ainda este ano, das sede de Ibaiti e Maringá. Destacou que outras subseções contam com projetos para melhorias e reformas que serão implementadas a partir do próximo ano – Palotina, Cianorte, São José dos Pinhais, Santo Antonio da Platina e Campo Mourão.

O vice-presidente Airton Martins Molina deu as boas-vindas aos participantes do Colégio e agradeceu a todos pelo empenho e dedicação durante toda a gestão. Para Molina, o excelente desempenho da chapa XI de Agosto nas eleições da Ordem no Paraná se deveu em grande parte ao trabalho dos presidentes de subseções em suas regiões.

O ex-presidente José Lucio Glomb pediu a palavra para propor uma salva de palmas ao próprio presidente Noronha. “Ele tem sido um gigante em todos os termos. Foi escolhido para ser o futuro tesoureiro da OAB. Merece todo o nosso aplauso. Tenho certeza que Noronha, no Conselho Federal, fará muito bem para toda a advocacia brasileira”, afirmou Glomb. Emocionado, Noronha agradeceu a manifestação.

Paralelamente ao colégio dos presidentes de subseções, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná está realizando o Encontro de Delegados da CAA-PR.

Projeto OAB Digital é lançado durante o Colégio de Presidentes

Reforma Trabalhista foi tema da primeira palestra do Colégio de Presidentes de Subseções