Em noite de homenagens, OAB de Marechal Cândido Rondon comemora 35 anos

Fundada em 15 de maio de 1989, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Marechal Cândido Rondon realizou na noite de segunda-feira (27/5) cerimônia em comemoração ao 35º aniversário. Realizado no plenário da Acimacar e com a presença de autoridades e lideranças de toda a comarca, o evento foi marcado por homenagens a ex-presidentes.

Também houve a entrega da “Medalha Dr. Jayro Roque Zanchet”, honraria criada neste ano e que teve como primeiro agraciado o advogado Rui Santo Basso, que enfatizou a gratidão pela homenagem e enalteceu a história da OAB local e toda a classe de advogados da comarca.

Rui Santo Basso atua desde 1971 em Marechal Cândido Rondon, e participou de momentos importantes da comunidade rondonense, em especial da luta pela reconstrução do Fórum local, após incêndio criminoso ocorrido em 1987.

Em seu pronunciamento, a atual presidente da subseção, advogada Nair Galles, recordou que ao longo das últimas três décadas e meia, a OAB rondonense tem desempenhado um papel fundamental na defesa dos direitos e garantias dos cidadãos, na promoção da justiça e no fortalecimento da advocacia regional.
“Agradeço a todos os presidentes, conselheiros, diretores, colaboradores e membros que dedicaram seu tempo e esforço para tornar a OAB de Marechal Cândido Rondon uma referência de excelência e comprometimento. Também não posso deixar de mencionar a importância dos advogados e advogadas que diariamente lutam pelos direitos de seus clientes, enfrentando desafios e obstáculos com coragem e determinação”, acrescentou a presidente da Ordem.

A OAB Marechal Cândido Rondon conta com sede própria, situada à Rua Dom João VI, ao lado do Fórum, e representa mais de 300 profissionais. Além de Nair Galles na presidência, a atual diretoria é composta pelo vice-presidente Leandro Marcondes, pelo secretário João Gustavo Bersch, pela secretária adjunta Daiana Carolina Gentilini, e pelo tesoureiro Rafael Hamm Faro.

Fonte: OAB Marechal Cândido Rondon