OAB Paraná recebe estudantes da PUC-PR para visita técnica e diálogo com profissionais de carreiras jurídicas

Estudantes do curso de Direito da PUC Paraná participaram nesta terça-feira (28) de uma visita técnica à sede da OAB Paraná, organizada pela professora Liliane Busatto. A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, deu boas-vindas ao grupo. Também estiveram presentes a diretora da Jovem Advocacia da seccional, Fernanda Valério, e o secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Alziro da Motta Santos Filho.

O evento também contou com a presença de diversos profissionais de formação jurídica como o advogado Sergio Ferraz, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Luciana Carneiro de Lara; a juíza Joslaine Nogueira; o delegado de Polícia Federal Fluvio Garcia; e o promotor de Justiça Rodrigo Cabral.

A presidente da OAB Paraná, explicou aos estudantes o funcionamento e a evolução da seccional. “A peculiaridade é que, em 90 anos, até então nunca houve uma presidente na história da OAB Paraná”, contou, acrescentando que também é professora da PUC há 32 anos.

Marilena falou ainda sobre a importância de os graduandos em direito conhecerem a Ordem. “Estamos investindo na aproximação da OAB com os estudantes. Gostaria de elogiar a iniciativa da conselheira Liliane porque para nós é muito importante que quando os jovens iniciam a carreira como advogados já conheçam a instituição”, concluiu.

Liliane pontuou os dois principais objetivos do evento. O primeiro é apresentar a gama de opções que terão para atuar na advocacia e nas carreiras jurídicas. “E outro propósito é mostrar aos alunos, que têm uma legítima preocupação com a vida profissional, que, se fizerem um curso bem-feito, não é preciso ter medo do futuro”, sintetizou.