Em reunião na OAB, Banco do Brasil promete melhorar atendimento

Gerentes do Banco do Brasil estiveram reunidos nesta terça-feira (20) com o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, para apresentar algumas medidas previstas para melhorar o atendimento nos postos do Fórum Cível de Curitiba. Os novos procedimentos são uma resposta a um pedido da OAB, que tem recebido inúmeras reclamações de advogados que enfrentam filas e muita demora. Na semana passada, um advogado chegou a ser ameaçado por um segurança quando tentava ser atendido depois de 40 minutos de espera.
O gerente geral da Agência Setor Público Curitiba, Marco Antonio F. Sanches, e a gerente de relacionamento, Taísa Bauer, informaram que algumas medidas serão adotadas a partir desta quarta-feira (21). Entre elas, a liberação para que qualquer agência do Banco do Brasil recolha depósitos judiciais. Até agora, apenas os postos do fórum estavam aptos a prestar esse serviço.
O Banco do Brasil também se compromete a atender todos os advogados que estiverem dentro do Fórum Cível até as 17h. A partir desta quarta, o banco popular instalado junto da sala da OAB no térreo do fórum passa a receber cheques para pagamento de despesas processuais.
Duas outras medidas dependem ainda de portaria da direção do fórum: o horário de atendimento nos postos (que hoje é das 10h às 11h e das 13h às 16h) passará a ser das 13h às 17h; e os alvarás de levantamento de valores judiciais, que antes eram entregues aos advogados, serão repassados do cartório diretamente ao banco.
A OAB Paraná apoiará um pedido do Banco do Brasil ao Tribunal de Justiça para que os quatro postos bancários hoje espalhados pelo prédio sejam relocados para o 11.º andar, onde teriam condições de ser ampliados. Além do presidente Alberto de Paula Machado, participaram da reunião o presidente da Caixa dos Advogados, Manoel Cachenski Daher, e o conselheiro estadual Maurício de Paula Soares Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *