Em reunião na OAB, diretor do Fórum Cível anuncia medidas de emergência

O prédio do Fórum Cível de Curitiba deve passar por mudanças para resolver alguns dos graves problemas estruturais que dificultam o atendimento dos advogados e da população. As condições inadequadas de atendimento vêm sendo denunciadas há anos pela OAB Paraná. A diretoria da Seccional recebeu manhã desta segunda-feira (2) o diretor do Fórum Cível, João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, que anunciou algumas medidas que devem atenuar os problemas.

Entre as mudanças, está a transferência de toda a estrutura bancária para o andar térreo do prédio, no espaço antes ocupado pela 22.ª Vara Cível – transferida recentemente para um imóvel na Rua Lysimaco Ferreira, n.º 355, no Centro Cívico. As varas devem passar por remanejamentos, assim como o protocolo integrado. Segundo Manassés, a intenção da direção do fórum é trabalhar em parceria com os advogados. “Todas as demandas dos advogados serão atendidas, na medida do possível”, disse o juiz. “Estamos trabalhando no sentido de prestar um bom serviço, pelo interesse público e pelo bem do povo.”

Além do diretor do fórum, estiveram na OAB a secretária e o assessor da direção, Katia Carolo e João José Ferreira. Eles foram recebidos pelo presidente José Lucio Glomb, pelo secretário-geral da OAB Paraná, Juliano Breda, pelo presidente da Caixa dos Advogados, José Augusto Araújo de Noronha, pelo conselheiro Maurício de Paula Soares Guimarães (presidente da OAB-Prev) e pelo advogado Áli Haddad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *