Em três dias, 200 testes de glicemia foram aplicados

Aproximadamente 200 testes de glicemia foram feitos até a tarde desta terça-feira (27) no estande da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) instalado na sede da OAB Paraná, em Curitiba. O serviço faz parte das atividades da I Semana de Saúde da Seccional, que teve início no sábado (24), com uma caminhada até o Parque São Lourenço. O banco de doadores de medula óssea do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná também esteve no térreo da OAB e, até esta terça-feira, cadastrou cerca de 100 pessoas interessadas em fazer parte do Registro de Doadores de Medula.

Advogados e comunidade em geral que passaram pela sede da OAB Paraná nesta terça-feira também puderam aproveitar as atividades propostas pelo Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito 8). No estande dos fisioterapeutas os interessados puderam passar por uma avaliação postural e uma massagem de relaxamento, conhecida como “quick massage”. Os profissionais do Crefito 8 também ofereceram uma sessão de acupuntura auricular, com sementes de mostarda, que atua no sistema nervoso central e alivia os efeitos do estresse, cansaço e dores.

Os advogados interessados em fazer testes de glicemia e aferição de pressão arterial ainda têm tempo. O estande da ABEN ficará no térreo da sede da OAB Paraná até sexta-feira (30), quando encerram as atividades da I Semana de Saúde. O atendimento é feito das 14h às 20h. Nesta quarta-feira (28), além da Associação Brasileira de Enfermagem, também estará na sede da Seccional o Conselho Regional de Educação Física. Confira o programa de orientação dos outros conselhos nos prédios do Fórum Cível, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Tribunal de Justiça aqui.

Ainda para esta quarta-feira, está prevista uma palestra sobre Lesão por Esfoço Repetitivo (LER), no auditório da Justiça do Trabalho (Rua Vicente Machado, 400). O evento é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição antecipadamente pelo site da OAB Paraná, no link Eventos.