Empossada a diretoria da OAB Pato Branco. Subseção encerra a programação de eventos no interior

A OAB Pato Branco encerrou, no último sábado (13), a programação de sessões de posse das novas diretorias das 48 subseções da OAB Paraná. O presidente da seccional, Cássio Telles, esteve presente em todos os eventos, acompanhado dos demais diretores, Marilena Winter, Christhyanne Regina Bortolotto e Henrique Gaede.

A nova diretoria da OAB Pato Branco é presidida por Jânio Santos de Figueiredo e tem como membros as advogadas Tania Mara Martini (vice-presidente), Jociane Triches Silvestri (secretária-geral), Angelica Socca Cesar Recuero (secretária-geral adjunta) e o advogado Luiz Fernando de Oliveira Viana Filho (tesoureiro).

A subseção congrega 739 advogados ativos que militam em 9 cidades: Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste, Mariopólis, Pato Branco, São João, Sulina e Vitorino.

Confira a íntegra do discurso proferido pelo presidente da OAB Pato Branco

Boa Noite a todos,

Cumprimento o Dr. Cássio Lisandro Telles, presidente da OAB Seccional do Paraná, e assim, estendo meus cumprimentos a todos os integrantes da mesa já nominados pelo protocolo, e demais Integrantes da Diretoria da Seccional, desde já, agradeço a presença de todos.

Externo meu agradecimento especial a todas as autoridades já nominadas pelo protocolo.

Gostaria de fazer um agradecimento especial à Dra. Edni de Andrade Arruda, Medalha Vieira Neto, que é a maior honraria da advocacia paranaense, muito obrigado pela presença, seja sempre bem vida a nossa cidade e em nome da Dra. Edni, cumprimento todas as advogadas aqui presentes;

Em nome da Dra. Franciele Estela de Souza, diretora do Fórum da Comarca de Pato Branco, cumprimento todos os demais magistrados nominados pelo protocolo.

Em nome do conselheiro estadual Anber Rabelo, de Foz do Iguaçu, cumprimento os demais conselheiros estaduais nominados pelo protocolo, muito obrigado pela presença.

Cumprimento ainda, nosso vice-prefeito, Robson Cantu, que neste ato representa o excelentíssimo Sr. Guto Silva, Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná;

Cumprimento ainda o deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho, representando a Assembleia Legislativa do Estado Paraná, obrigado pela presença;

Na pessoa do prefeito Augustinho Zucchi, cumprimento os demais prefeitos aqui presentes e todos os membros do Poder Legislativo, nominados pelo protocolo, prefeito me comprometo juntamente com minha diretoria de estarmos sempre de portas abertas para que possamos desenvolver projetos em prol de toda a sociedade, muito obrigado pela presença prefeito Zuchi.

Uma saudação especial a todos os Colegas Presidentes de Subseções que nos prestigiam:

– Dra. Maria Cecilia Saldanha – OAB de Guarapuava;

– Dr. Luiz Carlos D’Agostini Junior – OAB de Francisco Beltrão;

– Dr. Eduardo Tobera – OAB de Palmas

– Dra. Maressa Pavlak Melati – OAB de Laranjeiras do Sul;

– Dr. Amary Sergio Santoro Felipe – OAB de Nova Esperança;

– Dr. Alexandre Henrique Guzzo – OAB de Dois Vizinhos;

– Dr. Neandro Lunardi – OAB de Foz do Iguaçu;

– Dra. Rubia Carla – OAB de Ponta Grosa;

-Dr.  Jurandir Ricardo Parzianello Junior – OAB de Cascavel e

– Dra. Lisiane de Campos – Vice-presidente da OAB de Guaíra;

Muitíssimo obrigado a todos pela presença.

Meus amigos e colegas, tenho consciência do desafio de estar à frente da OAB Subseção de Pato Branco, mas prometo a todos os colegas advogados e advogadas que estarei juntamente com a minha diretoria: Dra. Tânia; Dra. Jociane; Dra. Angélica e o Dr. Luiz, lutando em prol dos colegas advogados.

E, tenho certeza que teremos o apoio do nosso conselho que faço questão de nomina-los:

– Dra. Carolina Redivo;

– Dr. Demetryus Baldissera;

– Dr. Felipe Menegassi;

– Dr. Fabio Pagliosa;

– Dr. Gabriel Zottis;

– Dr. Helder Cardoso Costa;

– Dra. Liriane Camargo

– Dr. Lucas Schenatto;

– Dra. Marcia Regina;

– Dr. Mauricio Jacobi dos Santos;

– Dr. Ricardo Catani;

– Dra. Rozangela Maria Paese;

– Dra. Tatiane Lange;

– Dr. Thiago Benato;

– Dra. Vanessa Mazorana;

– Dra. Vanessa Piacentini;

– Dra. Viviane Brisola;

E teremos ainda, os demais integrantes das comissões, que tenho certeza que com este time lutaremos cada vez mais para uma advocacia unida e forte.

Não poderia deixar de efetuar um agradecimento mais que especial a todos os colegas que quando nos propomos a assumir este desafio e efetuamos os convites para comporem esta equipe que iria disputar as eleições todos indistintamente aceitavam o convite.

Do mesmo modo no que diz respeito quando da composição das comissões, também não foi diferente, aqui faço uma referência especial a um dos componentes de uma das comissões, meu filho Eduardo Figueiredo, que segura as pontas no escritório, muito obrigado a todos, que prontamente aceitaram em fazer parte deste time.

Dr. Cássio e demais amigos, isso nos deixou e nos deixa imensamente satisfeitos e ao mesmo tempo ficamos honrados pela credibilidade que os colegas depositam neste grupo, que obteve mais de 93% dos votos válidos, por ocasião das eleições, muito obrigado de coração a todos vocês.

Procuraremos não medir esforços para sempre que possível juntamente com o apoio da Seccional, obtermos mais conquistas para nossa classe.

Reitero neste momento aos colegas todos os compromissos de nossa campanha, principalmente no que diz respeito:

– A trabalhar com nossa diretoria pela efetiva aproximação entre a instituição e advogados;

– Atuarmos combativamente pelas prerrogativas profissionais;

– Pugnar pela dignidade dos honorários;

– Uma atenção especial aos advogados iniciantes, mas jamais esquecermos dos colegas mais experientes;

– Aprimorar o aperfeiçoamento jurídico dos advogados através da ESA;

– Manutenção e aperfeiçoamento do Ciclo Jurídico;

– Procuraremos uma maior integração entre OAB e Poder Judiciário;

– Buscaremos a ampliação da sede da Subseção, com a construção do espaço de convivência, aqui tenho certeza que obteremos o apoio da Diretoria da Seccional e da Diretoria da Caixa de Assistência;

– Buscaremos ainda Dr. Cássio colocar em pratica o nosso lema de campanha

– Mais dignidade e respeito a advocacia.

Lutaremos incansavelmente pela defesa das prerrogativas profissionais e pela defesa da Constituição Brasileira.

Como mencionado anteriormente, procuraremos juntamente com nossa diretoria um relacionamento harmonioso com todos os membros do Poder Judiciário (Magistrados; Promotores; Delegados, Cartorários Judiciais e Extrajudiciais e Serventuários), para que possamos trabalhar em prol da sociedade e que a justiça seja feita a todos.

Colegas e amigos desde 1998, portanto a mais de 20 anos participo de nossa instituição, hora exercendo a função de Conselheiro; hora como membro de comissões; e agora último no triênio (2015/2018) como diretor-tesoureiro de nossa subseção, e neste período tive a satisfação de conhecer um pouco mais do que é a grandiosidade de nossa instituição e fazer grandes amizades pelo Estado do Paraná.

Nunca tive a pretensão em ocupar o cargo de presidente de nossa Subseção, mas acredito que os meus mais de 30 anos de advocacia e a confiança dos meus colegas me levaram a hoje assumir tal cargo, o que me honra imensamente.

Gostaria de, em nome dos Colegas advogados de nossa Subseção, fazer um agradecimento especial ao Colega Dr. Eduardo Munaretto, por ter exercido a presidência no triênio 2015/2018. Tivemos alguns desafios Dr. Eduardo, mas sempre de forma serena todos enfrentados e superados, em nome dos colegas muito obrigado por tudo que fez pela nossa instituição e sucesso no conselho da Seccional, tenho certeza que será nosso interlocutor junto à Seccional. Em nome da Subseção, muito obrigado.

Dr. Cássio Lisandro Telles, que honra para nós, advogados da Subseção de Pato Branco, termos Vossa Excelência como presidente da OAB estadual, sabemos o quanto teve e quanto está tendo que se ausentar de nossa cidade, da família e dos amigos, que por inúmeras vezes passam mensagens “onde você está? Não consigo ligação” Aí mais tarde responde à mensagem “estou no Chui”, outro dia nova mensagem aonde andas hoje?  “Estou no Oiapoque”, que orgulho para nós advogados Dr. Cássio, sempre batalhando para nossa classe, muito obrigado em nome da advocacia desta humilde Subseção.

A seus familiares Dr. Cássio, nossos particulares amigos: Sinara; Cassiano e Renan, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Pato Branco, agradece imensamente a compreensão de vocês de ter nos cedido está figura que incansavelmente luta por todos os colegas.

Por fim, um agradecimento especial à minha família, à minha esposa, Adia, e aos meus filhos, Eduardo e Aline, pela força que estão me dando, pois o dia que cheguei em casa e falei, acho que não vai ter jeito, vou ter que encarar o desafio de colocar o meu nome como candidato para a presidência da Subseção, vocês me incentivaram e me deram muita força, muito obrigado por tudo.

Gostaria ainda, de agradecer à minha irmã Rejane, meu Cunhado Joel e minha sobrinha Vitória, que nos prestigiam, que vieram de tão longe (Criciúma-SC), mais de 08 horas de viagem. Muito obrigado, de coração.

Agora sim finalizando, gostaria ainda de fazer um agradecimento muito especial à diretoria:

– Vice-presidente – Tania Martini;

– Secretária-geral – Jociane Triches Silvestri;

– Secretária-geral adjunta – Angélica Recuero e

– Tesoureiro – Luiz Fernando Viana Filho.

Muito obrigado por tudo o que vocês vêm fazendo e, principalmente, pelo trabalho excepcional e dedicação incondicional.

Nesses 100 dias de nossa gestão, de plano tenho a certeza absoluta de que fiz a escolha correta das pessoas que irão me acompanhar nesse triênio, meu muito obrigado.

Agradeço ainda, o emprenho de nossa delega da Caixa de Assistência Dra. Franciele Colla, que sempre está batalhando por conquistas para os colegas.

Ao Dr. Dirceu Ruaro Junior, representante da Escola Superior de Advocacia (ESA), sempre empenhado na busca de mais palestras para os colegas advogados.

Agradeço ainda aos nossos colaboradores, Kauna, Kamila e Felipe, muito obrigado.

Do mesmo modo um agradecimento especial para a comissão de eventos, por auxiliar a diretoria na organização deste evento.

Não poderia deixar de fazer outro agradecimento, mas muito especial, em nome da diretoria aos colegas responsáveis por inúmeras tarefas deste evento:

– Dr. Clóvis Pedrini e sua banda que logo mais abrilhantará nossa festa;

– Dr. Fabio Pagliosa, nosso conselheiro que acompanhou no violão a Dra. Marize Isoton Medeiros, na interpretação do Hino Nacional;

– Dr. Valdérico Dalla Costa e equipe pela iluminação telão e som;

– E a bacharel em Direito Ester Sandri Obrezut, nossa protocolo, muito obrigado a todos vocês.

Agora sim, finalizando, meus colegas, convidados, autoridades e familiares.

Como disse o grande jurista Sobral Pinto, “a advocacia não é para covardes”.

Neste mesmo sentido lhes digo que:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná não é feita de “covardes”, sempre lutou sempre lutará pela nossa classe, e tenho certeza que sempre estará à frente das grandes lutas para o bem de toda a sociedade brasileira.

Muito obrigado a todos.