ESA lança e-book “Direito e Inovação – Volume 1”

Criptoativos, Fintechs, Online Disput Resolution (ODR), Análise de Dados e Inteligência Artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados e Privacidade estão entre os temas do e-book lançado nesta quinta-feira (1ª) pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e pela Comissão de Inovação de Gestão da OAB Paraná. O trabalho está disponível para download gratuito (clique aqui).

A obra “Direito e Inovação – Volume 1” é fruto das reflexões e debates que ocorreram nos Grupos Permanentes de Discussão, uma iniciativa desenvolvida ao longo de 2018 em parceria com a Comissão da Advocacia Iniciante – CAI.

“O avanço tecnológico é inexorável, mas será a forma como os advogados lidam com ele que fará toda a diferença. Isso não quer dizer que os operadores do direito precisam sair desenvolvendo teses sobre direito e tecnologia de forma tresloucada toda vez que surge uma novidade legislativa no horizonte”, destacam no prefácio da obra o presidente da Comissão de Inovação e Gestão, Rhodrigo Deda Gomes, o secretário Rafael Aggens Ferreira da Silva  e a diretora de Comunicação Mariana Pereira Faria.

World Legal Summit

O lançamento da revista jurídica integra a programação do World Legal Summit, aberto na manhã desta quinta-feira (1º/8), na sede da seccional (saiba mais aqui)

Trata-se de uma iniciativa canadense para reunir práticas e conceitos globais sobre a regulação de temas vinculados à tecnologia.  Mais de 20 países já confirmaram participação no WLS 2019, que será realizado em duas etapas, uma local e outra nacional.

No Brasil, além de Curitiba, participam do projeto as cidades de Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS). A segunda etapa, programada para ocorrer nos dias 6, 7 e 8 de setembro, será promovida em uma capital da América Latina a ser definida.