ESA lança podcast com entrevistas, informações sobre o mundo jurídico e cultura

A Escola Superior da Advocacia (ESA), da OAB Paraná, apresenta uma nova maneira de trazer conteúdo atualizado aos advogados e lança o primeiro episódio do ESACast – podcast produzido pela escola. Em entrevistas exclusivas, concedidas a Natália Gasparin e Isabela França, os convidados compartilham conhecimento e experiências sobre direito, atividades da ESA, arte e cultura.

O podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado por plataformas on-line, que pode ser ouvido a qualquer momento e em qualquer lugar. O ESACast terá periodicidade mensal, vai sempre trazer debates e entrevistas e será dividido em blocos.

O episódio de estreia traz no primeiro bloco uma entrevista com o professor Oscar Vilhena Vieira, da FGV Direito São Paulo. Ele trata sobre o funcionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o ensino jurídico no Brasil. As perguntas relativas à educação jurídica foram especialmente formuladas pelo coordenador de Direito Público da ESA, Franscico Zardo. O professor fala ainda sobre o seu processo de escrita e a experiência em preparar a sua obra recém-lançada, Batalha dos Poderes.

No bloco O que acontece na ESA, a coordenadora de Direito Privado da ESA, professora Marília Pedroso Xavier e o coordenador de Direito Público da ESA, professor Francisco Zardo, contam sobre os projetos da escola.

E para encerrar o primeiro episódio com arte e cultura, Marcelo Conrado traz todo o seu conhecimento sobre a área de direitos autorais e liberdade de expressão, aliado à sensibilidade de artista. Ele fala, ainda, sobre a sua mostra “O que é original?”, que pode ser visitada até 18 de agosto de 2019, no Museu Oscar Niemeyer.

O ESACast está disponível nas redes sociais ou diretamente pelo link: https://anchor.fm/esacast/