Ex-ministro do STF Carlos Velloso confirma participação na VI Conferência Estadual

O advogado, jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso confirmou sua participação na VI Conferência Estadual da Advocacia, que será realizada de 2 a 4 de agosto, no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. O ex-ministro fará a conferência de encerramento, discorrendo sobre o tema: “Um novo ideário democrático e republicano”.

A VI Conferência Estadual da Advocacia é promovida a cada três anos pela OAB Paraná e esta edição terá como tema central “A justiça em crise: novos rumos para a democracia”. O evento reunirá 75 conferencistas em 20 painéis sobre as diversas áreas do Direito. A conferência inaugural, na noite de 2 agosto, será proferida pelo jurista Lenio Streck. Para a cerimônia de abertura também está prevista a entrega da medalha Vieira Neto à advogada Edni de Andrade Arruda.

Os principais temas de interesse dos advogados e da sociedade estarão em debate: os poderes do juiz do novo CPC, contratos administrativos em tempos de crise, aspectos gerais da colaboração premiada, reforma previdenciária, reforma trabalhista, aspectos fiscais e societários na advocacia, multiparentalidade, cyber responsabilidade, combate à corrupção, prerrogativas dos advogados, entre outros temas, todos tratados pelos maiores especialistas em cada área. A conferência terá ainda como convidados o advogado Marcos da Costa e o atleta olímpico Lars Grael para um “Diálogo sobre Deficiência, Superação e Cidadania”.

As inscrições, o regulamento e a programação geral do evento estão disponíveis no site: http://conferencia.sites.oabpr.org.br/