Ex-presidente da OAB Paranavaí irá integrar Comissão Especial de Defesa do Consumidor

O presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, designou o conselho estadual Anderson Donizete dos Santos, ex-presidente da OAB Paranavaí, para integrar a Comissão Especial de Defesa do Consumidor. Santos é o primeiro advogado de Paranavaí a ser nomeado para um cargo de nível nacional.

Ao jornal Diário do Noroeste, o conselheiro afirmou que a nomeação “é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos”. “Estou muito feliz de poder participar e contribuir com essa comissão nacional”, disse ao veículo de comunicação. Ele também esclareceu que o fomento da discussão jurídica sobre a cobrança do despacho de bagagens pelas empresas aéreas brasileiras está entre os projetos do conselheiro estadual para a comissão.

Donizete dos Santos soma-se a outros paranaenses que irão integrar comissões nacionais: René Ariel Dotti,  Juliano Breda, Alessandro Panasolo, Elias Mattar Assad, Guilherme Kloss Neto, Rogéria Fagundes Dotti, Anderson Rodrigues Ferreira, Rafael dos Santos Kirchhof, Emerson Fukushima, Marcio Nicolau Dumas, Cíntia Estefânia Fernandes, Flávio Pansieri, Clèmerson Merlin Clève, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Eduardo Talamini, Egon Bockmann Moreira, Fernanda Valério, José Carlos Dias Neto, Leandro Alberto Bernardi, Paulo Cesar Gradela Filho, Rafael Munhoz de Mello e Reinaldo Mirico Aronis.

Fonte: Diário do Noroeste