Empossada a nova diretoria da OAB Iporã

A nova diretoria da OAB Iporã tomou posse na última semana. Luiz Guilherme de Souza Lima estará à frente da presidência da subseção pelos próximos três anos. Também foram empossados os advogados Nilson Santino Parra (vice-presidente), Fernanda Pegorini Rufato (secretária-geral), Jalves Gomes de Souza Júnior (secretário-geral adjunto) e Gustavo Jamil Balceiro Rahuan (tesoureiro). Assim como nas demais subseções, a sessão solene foi prestigiada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles.

“É com muito orgulho que assumo a presidência da subseção de tão honrada instituição, que é a Ordem dos Advogados do Brasil. Instituição que, por inúmeras vezes, exerceu papel fundamental na garantia dos direitos dos cidadãos brasileiros – e na defesa da democracia no nosso país. Em uma semana que se fala em comemoração de uma triste passagem de nossa história, vale ressaltar o extraordinário papel que a OAB teve no restabelecimento da democracia e sua manutenção até os dias atuais”, afirmou o presidente da OAB Iporã, após saudar os presentes.

Compromisso

Lima reiterou os compromissos assumidos perante os colegas de profissão de fortalecer a classe e valorizar a advocacia. “Gostaria de destacar que esta valorização depende, quase que exclusivamente, de nós mesmos, advogados e advogadas – somente com uma atuação séria, eficiente e honesta em nossa atividade é que conseguiremos que magistrados, promotores, delegados, serventuários, e, principalmente, a sociedade, nos vejam com os olhos que a advocacia merece”, sustentou.

“Pretendemos, ainda, lutar pela defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas – atuando junto a todo e qualquer órgão, ou pessoa, que não respeite os direitos advocatícios, expressamente previstos em lei – para tanto, todos os membros da nossa diretoria estão de pé e à ordem, para toda reivindicação feita por advogado ou advogada desta ou de qualquer outra subsecção”, disse.

Luiz Guilherme de Souza Lima também destacou a luta pela implementação de práticas que tragam maior celeridade e efetividade da prestação jurisdicional e a importância do papel do advogado no sistema judicial, principalmente para aqueles que não estão acostumados à vida forense. “O advogado é um dos pilares que sustentam o sistema jurídico do nosso país”, frisou.