Comissão da Advocacia Pública toma posse e faz sua primeira reunião

Em sessão conduzida pela vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Indira Winter, a Comissão da Advocacia Pública, que tem como presidente o advogado Marcelo Gorski Borges, tomou posse nesta terça-feira (2/4). Além de Gorski Borges, os trabalhos da comissão serão conduzidos pela vice-presidente Heloísa Helena de Oliveira Soares e pela secretária Mariana Carvalho Waihrich.

Ao dirigir-se aos presentes, a vice-presidente da seccional conclamou a todos que participem ativamente dos trabalhos da comissão, inclusive contribuindo com artigos científicos. “Nesta gestão as comissões estão sob a coordenação geral do advogado Rômulo Bronzel, a quem foi confiado o papel de aproximar os grupos, nivelar a informação e unir esforços pelas causas da advocacia e da sociedade”, destacou a vice-presidente da seccional.

Antes da entrega dos certificados aos 25 advogados que compõem a comissão, Gorski Borges aproveitou para expressar a gratidão dos presentes a Marilena Winter. “Como vice-presidente ela representa a mulher na gestão da OAB Paraná, mas também a classe da advocacia pública. Sabemos que não é tarefa fácil, pois o advogado público é visto de uma forma carregada de preconceitos. Pelo exemplo de trabalho, manifestamos nossa gratidão à doutora Marilena”, declarou. Após as formalidades da posse, a comissão fez a primeira reunião da gestão.

Composição

Além do presidente, da vice e da secretária, compõem ainda a comissão: Alessandra Cardoso Hernandes, Arnaldo Alves de Camargo Neto, Carliane Oliveira Carvalho, Dayana de Carvalho Uhdre, Fábio Bertoli Esmanhoto, Fabrício Haddad Figueira, Fernando Alcântara Castelo, Franciele de Góes Lacerda, Jefferson Rosa Cordeiro, João Paulo Portella Tareskiewicz, Leila Cuellar, Luiz Henrique Sormani Barbugiani, Luyza Marks de Almeida, Miguel Adolfo Kalabaide, Paulo Roberto Jensen, Regina Maria Reichmann Seixas, Rodrigo Augusto Campos Baptista, Saulo de Meira Albach, Simone Ranciaro Bonat, Susana Lucini, Valter Otaviano da Costa Ferreira Júnior e Vera Lúcia Sigwalt Bittencourt.