XXIII Conferência Nacional da Advocacia deve reunir mais de 20 mil pessoas no Anhembi

Os organizadores da XXIII Conferência Nacional da Advocacia esperam a participação de um número superior a 20 mil pessoas no Anhembi, quebrando o recorde de inscrições.
O número de participantes vem crescendo ao longo das últimas edições da Conferência. Em 2011, foram sete mil inscritos na edição realizada em Curitiba, o maior número até então. Três anos mais tarde, no Riocentro, houve 14 mil participantes, pulverizando a marca anterior.
A última edição da Conferência em São Paulo foi realizada há 47 anos, em 1970, a IV edição. Dez anos antes, a capital paulista havia sediado a II Conferência Nacional.
Agora, com o estado sediando quase 40% do total de advogados brasileiros, espera-se participação maciça de profissionais e estudantes de Direito locais. Todos os demais estados, com suas respectivas Seccionais estão igualmente presentes ao Anhembi.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, acaba de fazer uma visita à Sala de Imprensa. “É o maior evento jurídico do mundo, com mais de 20 mil inscritos”, declarou Lamachia aos jornalistas.
A solenidade de abertura inicia-se em instantes.