Maestro João Carlos Martins participa da XXIII Conferência Nacional da Advocacia

O maestro João Carlos Martins está presente ao Anhembi, convidado pela organização para executar o Hino Nacional. De família de juristas – seu irmão Yves Gandra Martins é advogado e o sobrinho Yves Gandra Martins Filho é presidente do TST – o maestro está lutando pela transparência das contas da Ordem dos Músicos do Brasil. “Sou uma ilha cercada de advogados em minha família. Meu irmão e minha filha são advogados. Quero cumprimentar todos que estão aqui hoje”, afirmou.

Depois de 40 anos de caixa preta na OMB, houve mudança na administração do órgão. João Carlos Martins já acionou a Ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, para que o STF também se envolva com a causa. O Conselho Federal da OAB apoia o movimento dos músicos e deverá acompanhar a tramitação do processo.

Na foto, Luiz Gustavo Vardânega Vida, presidente da Comissão Especial de Cultura e Arte do CFOAB, e Carmem Nicolodi, membro da Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual da OAB Paraná, recebem o maestro que, após o Hino Nacional executado junto à orquestra Camerata Bachiana, emocionou a plateia com a versão instrumental de “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobin.