Fernando Deneka representa Paraná no III Encontro de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais do Sistema OAB

Dirigentes de seccionais do país se reuniram nesta quarta-feira (9), em Brasília, para o III Encontro de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais do Sistema OAB. O Paraná foi representado pelo vice-presidente Fernando Deneka, que abordou na oportunidade a Regulamentação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os Tribunais emitam certidão de indisponibilidade ou instabilidade de forma imediata após decurso do prazo legal. A proposição de levar ao tema para tramitar no CNJ foi aprovada por unanimidade.

A inovação e o aperfeiçoamento da Tecnologia da Informação no sistema OAB foi outro tema em discussão. A meta do CFOAB é disponibilizar ferramentas de tecnologia e informação inovadoras que aperfeiçoem a gestão e contribuem para melhorar a comunicação entre seccionais, subseções e o conselho federal.  Também estiveram em pauta o Sistema Digital do Setor de Inscrições e a criação do  Observatório das candidaturas femininas.

O evento foi aberto pelo vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, e contou também com a presença do presidente do CFOAB.  Beto Simonetti fez uma breve abertura, agradecendo a parceria de Horn na condução dos trabalhos da diretoria da OAB. “

“Tenho certeza de que todas as seccionais têm tido a estabilidade necessária para o momento com alguma turbulência ou outra por conta da presença e da atuação de cada vice-presidente que aqui conosco está nesta manhã. Por isso, recebam em nome da advocacia brasileira, meu reconhecimento, meu agradecimento por todo o trabalho empreendido nesta quadra histórica que o Brasil atravessa”, disse Simonetti.

Horn, por sua vez, reforçou o trabalho conjunto com o presidente e agradeceu a presença e colaboração dos vice-presidentes de todas as seccionais.  “Temos trocado ideias e com isso buscado cada vez mais ter condição de propiciar o engrandecimento da advocacia. O amor que nos une, o amor pela advocacia, faz com que estejamos comprometidos e doando nosso tempo de forma voluntária para viabilizar uma Ordem cada vez mais forte. Os vice-presidentes têm sido grandes parceiros desta gestão”, afirmou.

Com informações do Conselho Federal da OAB