Fórum do Trabalho atende pedido da OAB Maringá e demarca vaga exclusiva para gestantes

Mais uma importante vitória da OAB Maringá em favor das prerrogativas das advogadas. Agora, as profissionais possuem uma vaga exclusiva de estacionamento na entrada do prédio do Fórum do Trabalho, na avenida Gastão Vidigal.

A demanda foi levada à direção do fórum, que atendeu ao pedido da subseção, por meio da diretoria e comissão de prerrogativas, em atenção ao Artigo 7º-A da Lei n.º 8.906/94 (incluído pela Lei nº 13.363, de 2016).

Na manhã desta quinta-feira (30/6), a vice-presidente da OAB Maringá, Simone Meister, a secretária-geral Liana Carla Gonçalves, o diretor de prerrogativas Diego Marchiotti e a representante das prerrogativas das mulheres advogadas, Camila Prete, estiveram no local para registrar os agradecimentos ao diretor do fórum, juiz Humberto Shimtz.

“Com esta conquista, a OAB Maringá reforça sua atuação em favor das garantias fundamentais dos advogados e advogadas de nossa subseção. Estamos buscando, por meio do diálogo, o atendimento a todas as prerrogativas”, comenta a vice-presidente Simone Meister.

Para o diretor de prerrogativas da subseção, o trabalho da comissão tem sido intenso e incessante na defesa da advocacia. “A função da Comissão de Prerrogativas é se dedicar diariamente em favor da nossa classe, buscando sempre assegurar a observância das nossas prerrogativas profissionais. Alcançar essa vaga de estacionamento exclusiva me parece ser uma conquista inédita em favor das advogadas gestantes da nossa Subseção. Acreditamos haver poucos fóruns no Brasil com essa garantia legal”, frisa Diego Marchiotti.

“A conquista da vaga para gestantes é apenas a porta de entrada para melhores condições e respeito às advogadas”, acrescenta Camila Prete, representante das advogadas na comissão de prerrogativas, função inédita criada na atual gestão da OAB Maringá.

Fonte: OAB Maringá