Grupos de Discussão da Comissão de Inovação e Gestão apresentam resultados dos debates

A Comissão de Inovação e Gestão (CIG) da OAB Paraná reuniu os Grupos Permanentes de Discussão nesta semana para apresentar os resultados dos debates do último semestre. Os encontros ocorreram na se sede da seccional nos dias 10 e 11 de abril. Os debates contaram com a presença da Diretora do PROCON/PR, Claudia Silvano, que contribuiu com a abordagem do tema  Online Disput Resoltion (ODR).

“Foi muito interessante observar que os trabalhos apresentados estão ganhando densidade”, avalia o presidente da CIG, Rhodrigo Deda. “Vamos continuar estimulando a advocacia a desenvolver neste ano temas relativos a Direito, tecnologia e inovação”, concluiu.

“Com a realização das apresentações a Comissão de Inovação e Gestão encerra a segunda etapa, de um total de três, do projeto iniciado no segundo semestre de 2018”, explica o advogado Rafael Aggens, responsável pela direção geral dos grupos de discussão. ”As apresentações trouxeram alguns dos temas discutidos durante a primeira fase do projeto. A próxima etapa será a entrega dos artigos escritos, cuja publicação será anunciada nas próximas semanas pela comissão em sua página no Facebook”, diz Aggens.

Confira os temas que foram debatidos:

A TUTELA DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS BRASILEIRAS EM FACE AOS RISCOS ENVOLVIDOS NO INVESTIMENTO EM CRIPTOMOEDAS E DAS INITIAL COIN OFFERINGS (ICO’s)

Autoria: Dr. Josélio Jorge Teider

EXCHANGE DE CRIPTOMOEDAS X BANCOS: UMA ANÁLISE DE DIREITO CONCORRENCIAL

Autoria: Dra. Renata Caroline Kroska

SOBRE A CONSULTA PÚBLICA Nº 06/2018 DA RECEITA FEDERAL E SEUS PONTOS POLÊMICOS

Autoria: Dra. Dayana de Carvalho Uhdre

FINTECHS E MEIO DE PREVENÇÃO AO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Autoria: Ana Paula de Oliveira, Amanda Cristina Ribeiro, Giovany Maciel, Lucas Teider e Themis Ortega Sampaio

FUTUROS POSSÍVEIS NO SISTEMA FINANCEIRO BRASILEIRO: ARRANJOS DE PAGAMENTO, FINTECHS E PAGAMENTOS INSTANTÂNEOS

Autoria: Dr. Dânton Zanetti, Dra. Marta Regina Savi e Dr. Thiago Camilo Alberton

OFERTA PÚBLICA INICIAL DE AÇÕES NO MERCADO DE FINTECHS

Autoria: Rafael Martins Caparroz Junior

SANDBOX REGULATÓRIO E A EXPERIÊNCIA UK

Autoria: Dr. Frederico Falarz Howes, Dr. Gabriel Esberard da Silva e Dra. Ingrid Medrek

A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS BRASILEIRA NA PRÁTICA EMPRESARIAL

Autoria: Dra. Ana Paula de Oliveira, Dr. Dânton Zanetti, Dr. Flávio Santos Lima e Dra. Themis Ortega Sampaio.

GENERAL DATA PROTECTION REGULATION E A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS: ANÁLISE DA EVOLUÇÃO NORMATIVA EUROPEIA E BRASILEIRA ACERCA DO DIREITO À PRIVACIDADE E DA PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Autoria: Dr. Luiz Filipe Meirelles Douat e Dra. Jhully Carolina Taufer do Valle

A CRIAÇÃO DA AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NO ÂMBITO DA LGPD: ANÁLISE ONTOLÓGICA DA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA

Autoria: Dra. Camila Giacomazzi Camargo e Dra. Amanda Caroline Bissoni

O CONSUMIDOR.GOV COMO INSTRUMENTO DE CONQUISTAS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS NAS RELAÇÕES CONSUMERISTAS

Autoria: Dra. Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes e Claudia Francisco Silvano

ODR EM NOVA PERSPECTIVA E ANÁLISE CRÍTICA

Autoria: Dra. Laísa Fernanda Alves Vieira e Dr. Guilherme Hideo Oshima

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O DIREITO: CASES ATUAIS E CENÁRIOS FUTUROS

Autoria: Dr. Guilherme Hideo Oshima e Dr. Stefano Ávila Pavan

JURIMETRIA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O QUE PODEMOS ESPERAR DESSA JUNÇÃO NO DIREITO?

Autoria: Dr. Diogo Fleig, Dr. Joelson Ribas Osti e Dra. Lina Tieco Doi

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: MITOS E REALIDADE

Autoria: Dr. Bruno Vinícius Nassar, Dr. Lucas Willian Farias, Dr. Marcelo Sampaio Pissetti, Dra. Mayara Guibor Spaler

ANÁLISE PREDITIVA DE DADOS E SUAS APLICAÇÕES NO DIREITO